Branco

AUTOFORMA
10 de outubro de 2017
Branco Fat Boy
Branco (Fapcar) – Fastboy
10 de outubro de 2017

Com um histórico de pioneirismo e confiabilidade, a Branco Motores se tornou uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia. Faz parte do grupo multinacional Briggs & Stratton e oferece a você o mais completo e inovador portfólio de produtos.

Fundada em 1936,  possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O resultado você confere nas linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, produtos para construção civil e jardim. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda. É a Branco Motores trazendo até você a mesma qualidade e confiabilidade de sempre, mas agora com produtos que são sucesso em diversos países com as marcas Briggs & Stratton, Vanguard, Murray e Allmand.


DIFERENCIAIS

Uma das principais marcas nacionais nos segmentos de força e energia, atua no Brasil desde 1936. Além de possuir uma vasta linha de produtos, a empresa garante compromisso com seus consumidores, proporcionando as melhores experiências de venda e pós-venda, com mais de 800 assistências técnicas em todo o Brasil. Oferecendo qualidade, ética e o desenvolvimento de novas tecnologias, se inova no mercado e cria soluções para o dia a dia dos trabalhadores.

A Branco Motores faz parte do grupo Briggs & Stratton, a maior fabricante mundial de motores a gasolina, com produtos comercializados em mais de 100 países. Integram ainda o grupo as marcas Allmand, Murray e Vanguard, que contam com produtos de alta qualidade e performance.


HISTÓRIA

1929

Caetano Natal Branco chegou em Joaçaba/SC e cinco anos depois criou a primeira usina hidroelétrica do sul do país, gerando sua própria energia.

1936

Preocupado com o desenvolvimento agrícola da região, Caetano Natal Branco constrói, em Cruzeiro (SC), a primeira trilhadeira de cereais, a “Vencedora”, dando o pontapé inicial para a Branco Motores.

1952

É fabricado o primeiro motor Branco.

1975

Aquisição da Magentos Vibema, fabricante de bobinas.

1990

É criada a holding Caetano Branco, dando início às exportações.

1995 A 2005

de 95 a 97 a empresa estava em dificuldades passando a seguimentar em 3 empresas : Motobrás (novo nome da Branco Motores), Magnetron (componentes eletro-eletrônicos) e Fapcar – Fábrica Paranaense de Veículos Ltda. (razão social logo adiante alterada para Branco Veículos) Por essa empresa a Fapcar lançando a sua linha de mini carros : Fastboy, Quattro e Truck Boy. 

2006

O Grupo Branco completou 70 anos.

2007

Foram lançadas as linhas Bioflex e Biogás, que funcionavam com dois tipos de combustível: biogás e álcool.

2011

A empresa completa 75 anos e lança uma grande campanha publicitária em comemoração à data.

2012

A Briggs & Stratton Corporation adquire a Branco Motores em uma operação que deu origem à mais completa marca de produtos de força e energia atuando no Brasil. Com sede em Milwaukee, nos Estados Unidos, a Briggs & Stratton é a maior produtora mundial de motores a gasolina para equipamentos de uso exterior, e líder na fabricação e vendas de produtos comercializados em mais de 100 países.

2014

Em 15 de dezembro a Branco Motores inaugura sua nova sede em Araucária-PR, em um espaço maior e com estrutura avançada para atender à demanda do mercado com ainda mais qualidade e inovação.

2015

Como parte do planejamento de crescimento e expansão, a Branco Motores passa a atender à demanda da América do Sul.

2016

Em 2016, a Branco Motores possui dois motivos para comemoração: os 80 anos de história repleta de força e energia, e os excelentes resultados financeiros, conquistados mesmo em meio a um mercado desafiador.

https://www.branco.com.br

Comments are closed.