Buggy fabricado pela Multifibra Indústria e Comércio Plástico Reforçado Ltda., de São Paulo (SP). Lançado em 1986, no I Salão do Veículo Fora-de-Série, tinha apenas 1,53 m de distância entre eixos, sendo um dos mais curtos até hoje fabricados. Anunciado como “o menor Bug do Brasil”, era montado sobre plataformas Volksvagen sedã encurtadas 92 cm; foi chamado Mini-Bug. Tinha estilo convencional, porém se diferenciava dos demais – além do exíguo comprimento – pelos faróis redondos pintados de preto semi-encaixados na carenagem e pelas pequeninas lanternas dianteiras instaladas na aba dos para-lamas. Podia ser fornecido com motor 1300 ou 1600, novo ou recondicionado.
No XVI Salão do Automóvel, em 1990, foi lançado o Mobby 5, mais longo (1,90 m de entre-eixos) e levemente modificado: a frente ficou com linhas simpaticamente bojudas, a tampa do porta-malas cresceu, os faróis, ainda pretos, ficaram mais bem alojados na fibra e as lanterninhas foram substituídas por outras maiores e retangulares. Na oportunidade o carro recebeu chassi tubular próprio e suspensão traseira com molas helicoidais, em lugar da original Volkswagen.
Foi um buggy de sucesso; fabricado por pouco mais de cinco anos, pelo menos cem foram exportados para as ilhas de Cabo Verde, África. A empresa também produziu o carro infantilMobby Jr, perfeita réplica do seu Mini-Bug.
Caso você tenha algum material sobre a fabrica e os modelos fabricados por ela favor entrar em contato.
Fonte Lexicarbrasil
Modelos já fabricados pela Mobby, clique na imagem para ver mais detalhes e fotos de cada Mini Buggy