MINI BUGGY
18 de março de 2020Locomóvil MB W196
1 de abril de 2020
A razão para Locomóviles
e os primeiros carros
No ano de 1784, James Watt patenteou seu motor a vapor na Inglaterra e, a partir da incorporação dele nas diferentes atividades industriais que estavam sendo desenvolvidas na época, começou a chamada era da primeira revolução industrial. E, graças à sua aplicação no transporte, surgiram as primeiras locomotivas que tornaram a indústria ferroviária muito popular, que se expandia rapidamente e parecia ser o meio de transporte por excelência e difícil de superar, pois alcançavam uma boa velocidade de transporte e a possibilidade de transportar um grande número de passageiros e carga ao mesmo tempo, mas eles precisavam construir uma rede de estradas e consumir quantidades significativas de água e carvão que ameaçavam sua autonomia e suprimento.
Ao mesmo tempo, e para competir com a ferrovia, surgiram os primeiros veículos automotores que podiam transitar livremente pelas estradas existentes. Juntamente com essas máquinas, os primeiros motores de combustão interna começaram a ser desenvolvidos com a idéia de serem aplicados na indústria e nos veículos. Esses motores usavam combustíveis primitivos que produziam odores desagradáveis e eram tão barulhentos que assustavam tudo o que cruzava seu caminho: pessoas, animais e carruagens. Por essas razões, as pessoas começaram a chamar essas máquinas infernais: Loco-móviles (móviles-locos). Esses veículos, com sucesso futuro duvidoso, se tornariam automóveis nos anos posteriores e ninguém imaginou que
A Ferrovia e os Locomóveis da época lutavam palmo a palmo sua hegemonia e imposição, sem saber que, no futuro, ambas seriam essenciais e insubstituíveis para o transporte terrestre.
O carro desperta na maioria das pessoas paixões e sentimentos que geralmente são difíceis de entender e explicar. No nosso caso, e não relacionados a isso, queríamos, em primeiro lugar, transmitir esse interesse às crianças fabricando carros para elas. Esses carros fabricados na metade da escala dos originais, têm características semelhantes às reais em termos de design de seus componentes e características condutoras; de uma maneira que lhes permita a oportunidade, não apenas de aprender a conduzi-los, mas também de apreciá-los e mantê-los. Afinal, serão as crianças encarregadas de projetar, fabricar, dirigir e apreciar os modelos do futuro.
Em segundo lugar, queríamos prestar nossa humilde homenagem ao automóvel e a todos os visionários e pioneiros dessa indústria incrível que, devido ao seu imenso espírito inquieto, alcançaram o tão esperado sonho de auto-propulsão, compensando a falta de conhecimento e técnicas com enorme esforço e tenacidade, e realizando múltiplas e por que não perigosas experiências.
Vendo o interesse que um carro de pedais de nossos filhos despertou - no formato de uma Fórmula 1 dos anos 50 - nos meninos do bairro onde moramos e em seus pais; Decidimos encarar por eles e como "hobby" a construção de dois mini buggy, com a diferença de que eles deveriam ser elétricos.
Começamos a desenhar diferentes projetos e seus componentes, juntamente com a seleção e o desenvolvimento das diferentes peças para sua construção. À medida que avançamos com o protótipo, ele despertou cada vez mais interesse em nossos filhos, amigos e seguidores.
Terminamos o primeiro chassi do protótipo. Simultaneamente, desenvolvemos e construímos sua carroceria de maneira manual e artesanal, adaptando-a à AR 158 do ano de 1950 que Juan Manuel Fangio dirigia.
Embora ainda tivéssemos que terminar a eletrica do mini buggy, isso nos permitiu em outubro participar da maior feira de carros clássicos da América Latina, a Autoclassical, realizada no Jockey Club de San Isidro. Lá, queríamos confirmar o interesse despertado em nossos seguidores. Esta apresentação foi um sucesso total ratificado pelo entusiasmo de todo o público presente.
Em janeiro daquele ano, e com a eletrônica finalizada, iniciamos os testes de uso. Realizamos mais de 400 quilômetros de testes, dirigindo o carro em diferentes estradas, terra, grama, cascalho e asfalto. Obtivemos autonomias de mais de 25 km. e velocidades da ordem de 22/25 km / hora. Essas distâncias e velocidades foram mais do que interessantes pensamentos sobre nossos clientes em potencial.
Após esses testes bem-sucedidos, decidimos fazer a carroceria definitiva. Escolhemos e projetamos em meia escala , o MB W196 com o qual Juan Manuel Fangio obteve seu segundo e terceiro títulos mundiais na Fórmula 1. Por fim, fabricamos os moldes do carro para poder construir a primeira carroceria e começar a produção em massa.
Com o mini buggy acabado, decidimos apresentá-lo novamente na Autoclásica 2012, onde a aceitação e o entusiasmo do público foram totais. O design, desenvolvimento e produção de seus mais de 300 componentes. Para a construção do mini buggy, priorizamos o fornecimento de materiais e suprimentos nacionais, buscando em todos os casos otimizar sua construção.
A partir de 2013, iniciamos a produção em série das primeiras unidades e continuamos com os testes de uso, melhorando ainda mais o chassi e a eletrônica, otimizando suas características de construção e desempenho.
Veja os modelos fabricados pela Locomóviles.
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